O Algarve que nunca fecha, por trilhos e montanhas repletos de História, Cultura e Tradições.

Existe um Algarve que nunca fecha!

O Algarve, região mais a sul de Portugal, é conhecido pelas suas belezas naturais, suas praias e clima convidativo durante todo o ano. Escolhido por muitos durante a época balnear para as suas férias, é aqui que se encontram aquelas que são consideradas as mais belas praias da Europa.
Mas o Algarve é muito mais que isso. Seja como resultado de catástrofes naturais, como foi o caso do grande terremoto seguido de tsunami em 1755, seja pelos fenómenos sociais e urbanísticos atuais, certo é que será o Algarve interior, longe da azáfama do litoral, quem guarda em si todas as tradições e riquezas culturais e patrimoniais. É nesse Algarve interior que encontramos não só as estórias, mas sobretudo a História do Algarve e as suas principais heranças.
Os atletas do ALUT – Algarviana Ultra Trail – poderão revisitar parte dessa História ao percorreram os trilhos que outrora formavam os Caminhos de São Vicente ou, ainda antes disso, os Caminhos Omiadas, revivendo as nossas origens e inspirações multiculturais que fazem de nós o que somos hoje!
O Algarve, com os limites que o conhecemos hoje, existe há 750 anos, mas os Al-Gharbes existem há muito mais que isso. Seja com as fronteiras de hoje, ou sem elas, esta terra sempre foi daqueles que chegam e daqueles que partem, que não são necessariamente os mesmos.
Aceitem o nosso convite e descubram um Algarve que nunca fecha!
 

Como chegar

É espectável que a maioria dos atletas se desloquem para o ALUT – Algarviana Ultra Trail – por duas vias principais e complementares: rodoviária e aérea. Aqueles que se deslocarem de avião, poderão aterrar no Aeroporto Internacional de Faro

Poderão também optar pelo aluguer de uma viatura durante o período da sua estadia no Algarve. Para esses casos sugerimos a Visacar – Aluguer de viaturas.

Para informações adicionais, deverão contactar a organização..

 

Onde Ficar

A pensar nos atletas, nas suas equipas de apoio, familiares ou amigos, encontramo-nos a estabelecer um conjunto de parcerias que pretende cobrir as diferentes necessidades e preferências de alojamento para quem se desloca ao Algarve para o ALUT – Algarviana Ultra Trail.
Para mais informações, deverão contactar a organização.